Encontro promovido pelo Ministério Público reúne prefeitos de Brasiléia, Xapuri e Epitaciolândia
Os prefeitos de Assis Brasil, Jerry Correia; Xapuri, Bira Vasconcelos; e Brasiléia, Fernanda Hassem, participaram nesta terça-feira, 31, de uma reunião promovida pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) para discutir a instalação de um Centro Especializado em Reabilitação (CER) na região do Alto Acre.
O encontro foi realizado em Brasiléia e contou também com a presença da assessora de gabinete da prefeita de Brasiléia, Lajucia Cantuário; do secretário de saúde de Brasiléia, Francélio Barbosa; do promotor de justiça Dr. Juleandro Martins; da secretária de assistência social de Epitaciolândia, Eliad Silva; e de representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), Soron Steiner e Luciana Souza.
A reunião foi uma iniciativa do MPAC para buscar uma solução para a demanda de atendimento especializado em reabilitação na região do Alto Acre. Atualmente, os pacientes que precisam desses serviços precisam se deslocar para Rio Branco, o que dificulta o acesso e o tratamento.
Na reunião, os prefeitos e representantes das secretarias de saúde da região concordaram em trabalhar em conjunto para viabilizar a instalação do CER no Alto Acre. A ideia é que o centro seja instalado em Brasiléia, que é a cidade com maior população da região.
O Ministério Público se comprometeu a acompanhar o andamento das tratativas e a apoiar a instalação do CER.
Comments