A perda de receitas causada pela inconsistência dos dados populacionais de cidades do Alto Acre, com especial ocorrência para Assis Brasil, será debatida em audiência pública que a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) planeja realizar. A garantida foi dada nesta sexta-feira,27, pelo deputado estadual Luiz Gonzaga durante encontro com o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia.
O gestor apresentou números que apontam a defasagem populacional da cidade que administra. Segundo ele, a contagem dos habitantes da cidade está desatualizada, acarretando as perdas financeiras.
“Atendemos cerca de três mil moradores de outros municípios, e não recebemos a compensação financeira por isso, justamente porque a contagem dessa população está desatualizada.
Jerry se refere a um bolsão populacional situado na divisa com Sena Madureira e Brasileia, onde a população é assistida por Assis Brasil, quando, na verdade, moram no território dessas duas cidades.
A ALEAC organizará a audiência públicas para debater a problemática e buscar solução para regularizar essa defasagem populacional.
Kommentare