"Um abraço pode mudar o seu dia", “abraço grátis”. Foi assim, com cartazes na porta do auditório da prefeitura que a equipe recebeu os professores, gestores e colaboradores para mais uma atividade do setembro Amarelo. Liderado pela Secretaria Municipal de Educação, o projeto "Eu Escolho a Vida" realizou nesta quarta-feira, 27, um grande encontro com os profissionais da educação.
A atividade contou com apresentação de teatro sobre as causas que levam as pessoas a entrar em depressão e até cometer suicídio, assuntos como ansiedade, frustração, tristeza, isolamento e insônia, foram temas abordados.
A professora Roberta Gifone, registrou um depoimento emocionante sobre a importância de falar da depressão. "Eu me emociono, pois trabalho em escola estadual e municipal e precisamos falar mais sobre isso, crianças de 6 anos falam em tirar sua vida. Parabenizo a inciativa da equipe da Secretaria de Educação e espero que o projeto seja levado adiante, pois nossos jovens, crianças e adultos precisam muito de orientação e ajuda", disse.
Durante todo mês de setembro, a equipe de psicólogos da Secretaria de Educação, Saúde e Assistência Social realizaram diversas atividades em escolas, unidades de saúde, CRAS, roda de conversas nos bairros, igrejas e com funcionários do município. O projeto visa levar orientação e informação para a população, e que após o setembro Amarelo as atividades possam ter um calendário elaborado para ajudar a população.
"Antes do mês de setembro o prefeito Jerry Correia chamou as secretárias da saúde, assistência e educação, além das psicólogas dessas áreas, para expor a ideia de criar um projeto contínuo no município com essa temática. Realizamos muitas palestras e encontros com diversos segmentos. O resultado é superpositivo e acredito que o tema será tratado com mais prioridade”, destacou.
Galeria de fotos:
Comments